Notícias da ALHC


ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

A Academia de Letras Humberto de Campos, torna público que no dia 16/04/2013,  foi realizada a ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA para o biênio 2013/2015. Sendo os cargos preenchidos pelos seguintes membros:  

Presidente: Andra Mara Valladares Sarmento
Vice-Presidente: Horacio Cesar Xavier Santos
Secretário: Marcelo dos Santos Neto
Tesoureiro: Ricardo Costa Salvalaio

Conselho Fiscal:
Sandra Maria Sarmento
Valsema Rodrigues da Costa
Walter de Aguiar Filho 









NOTA DE FALECIMENTO




A Academia de Letras Humberto de Campos, com grande pesar, noticia o falecimento da Acadêmica Maria Olga Setúbal Bussolotti (Molga). Molga foi uma grande representante das Artes Plásticas no Espírito Santo e deixará muita saudade. 

Ela faleceu na tarde de ontem (15/08/2012) e o  sepultamento será hoje (16/08), às 11 horas, no Cemitério Parque da Paz, Ponta da Fruta, Vila Velha. 

Maria Olga Setúbal Bussolotti (Molga). Artista plástica em pintura e desenho, nascida em Vila Velha aos 01/03/1933. Licenciada em desenho pela FAFI (Faculdade de Filosofia da UFES) e também formada em Artes Aplicadas e Artes Plásticas pela EBA (Escola de Belas Artes do ES). Vencedora de prêmios nacionais e internacionais, participou de várias exposições no Estado, em todo Brasil e no exterior. Foi Diretora do Museu e Ateliê Homero Massena, fez parte da Câmara de Artes Plásticas, Conselho Municipal de Cultura da Galeria Eugênio Pacheco de Queiroz (Vila Velha/ES), foi também coordenadora do Museu Etnográfico de Vila Velha e da Galeria da Galeria Eugênio Pacheco de Queiroz No ano de 2005, publicou o livro de poemas ENTRELAÇO (Arte - Literatura), que foi ilustrado com fotos de algumas de suas pinturas. Membro da Academia de Letras Humberto de Campos.







______________________________________

Vila Velha/ES, 05/07/2011

NOVOS ACADÊMICOS

A Academia de Letras Humberto de Campos tem a honra de comunicar que os acadêmicos abaixo relacionados foram empossados na Sessão Solene ocorrida no dia 02/07/2011:

ANAXIMANDRO AMORIM
LOURDES NUNES
MARCELO DOS SANTOS NETTO
MARIA LUIZA CASOTTI LOUZADA
MATUSALÉM DIAS DE MOURA
SANDRA MARIA SARMENTO


______________________________________


COMUNICADO OFICIAL - NOVOS ACADÊMICOS

A Academia de Letras Humberto de Campos tem a honra de comunicar os nomes abaixo relacionados que foram contemplados para preencherem as vagas colocadas em disponibilidade pela instituição:

ANAXIMANDRO AMORIM
LOURDES NUNES
MARCELO DOS SANTOS NETTO
MARIA LUIZA CASOTTI LOUZADA
MATUSALÉM DIAS DE MOURA
PAULO STUCK MORAES
SANDRA MARIA SARMENTO

______________________________________


SELEÇÃO DE NOVOS ACADÊMICOS


A Academia de Letras Humberto de Campos está selecionando NOVOS ACADÊMICOS. Os interessados deverão enviar currículo até 30/11/2010 para a Academia de Letras Humberto de Campos situada à Rua 23 de Maio, nº 83, Prainha, Centro, Vila Velha/ES, CEP 29.100-100 (os currículos também poderão ser entregues na sede da Academia).

As vagas estão abertas, preferencialmente, para residentes na Grande Vitória e cidades vizinhas, posto que a Academia tem como objetivo principal selecionar membros que sejam comprometidos em participar das reuniões, saraus e demais eventos promovidos pela entidade.  



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos o falecimento do escritor e um dos Membros mais antigos da Academia de Letras Humberto de Campos, WALTER AGUIAR.

O corpo do Acadêmico está sendo velado nesta data (04/09/2010) na Sede da Academia de Letras Humberto de Campos, localizada na Rua 23 de Maio, nº 83, Prainha, Centro, Vila Velha/ES. O sepultamento dar-se-á às 16h de hoje no Cemitério de Vila Velha (Centro).

O Sr. Walter Aguiar era pai do também Acadêmico Walter Aguiar Filho, empossado na Academia de Letras Humberto de Campos na data de 08/05/2010.



Walter Aguiar
(Fotografia de Clério Borges)


Nenhum comentário:

Postar um comentário